Riversul solicita expansão de programas sociais


20/02/2017 17:39 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid e Gomes, na Assembleia Legislativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, declarou que poderá expandir as atividades dos programas e projetos sociais desenvolvidos pela prefeitura de Riversul (Região Administrativa de Sorocaba), conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). O município necessita ainda de recursos financeiros à infraestrutura urbana.

Estas reivindicações foram elaboradas a partir de documentos apresentados pelo prefeito José Guilherme Gomes à Assembleia Legislativa. "Constatamos que as necessidades de Riversul são similares às de outros municípios do entorno, como Itaberá e Itaporanga. Por isso, pedimos urgência na análise destas solicitações na Casa Civil", disse Chedid.

O parlamentar confirmou que tem defendido a aprovação e a liberação de recursos ao município nestes últimos anos, com base nos dados divulgados pelo Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), que classifica o município com nota cinco, grupo onde estão os que possuem baixos níveis de riqueza e indicadores de longevidade e escolaridade insatisfatórios.

"Este documento, apresentado por Gomes, serve para reiterar ao Estado tudo o que já estamos fazendo pelo município, pela comunidade. A partir do próximo bimestre, nos reuniremos novamente, com a finalidade de buscar mais recursos e benefícios à Riversul, principalmente os relacionados à habitação e saúde", concluiu Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp