Artesp altera limite de velocidade na Raposo Tavares


20/02/2017 17:44 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni indica trecho da rodovia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199550.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo a solicitação de Edson Giriboni (PV), por intermédio de ofício encaminhado à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a respeito do limite de velocidade na rodovia Raposo Tavares, entre Itapetininga e Sorocaba, o diretor de operações da agência, Alberto Silveira Rodrigues, confirmou a alteração da velocidade, em caráter experimental por seis meses, para 100 km/h para veículos leves.

Em 21/12/2016, Giriboni encaminhou ofício ao diretor-geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho, pedindo agilidade do órgão para estabelecer uma velocidade mais "uniforme, compatível e segura" na Raposo Tavares. "Desde que foi concluída a duplicação, em 2014, o limite de velocidade é motivo de reclamação por parte dos motoristas. Desde então temos trabalhado para mostrar que não havia a necessidade de trechos com limite de 80 km/h para veículos de passeio. Essa variação de velocidade, ao invés de proporcionar segurança, deixava a estrada mais perigosa", disse Giriboni. Em um requerimento, ele também cita a questão das multas: "o sistema viário estadual não pode se converter numa colcha de retalhos; precisa ter um mínimo de racionalidade e o máximo de sinalização, sob pena de a população se perceber vítima de uma indústria de multas", escreveu.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp