Deputados participam de lançamento do Agro+SP

Programa cria mecanismos para agilizar o agronegócio no Estado
20/02/2017 18:54 | Da Redação - Fotos: José Antônio Teixeira

Compartilhar:

Geraldo Alckmin, Michel Temer, Blairo Maggi, Fernando Capez e Arnaldo Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199570.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Eumar Novacki, Fábio Meirelles, Geraldo Alckmin, Michel Temer, Blairo Maggi, Fernando Capez e Arnaldo Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199555.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Michel Temer, Blairo Maggi, Fernando Capez e Arnaldo Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199571.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Michel Temer (ao microfone) fala no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199556.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199557.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Blairo Maggi (ao microfone), Eumar Novacki, Fábio Meirelles, Geraldo Alckmin e Michel Temer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199558.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Michel Temer (ao microfone), Eumar Novacki e Fábio Meirelles,<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199559.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Evento ocorreu nesta segunda-feira, 20/2<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199560.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pedro Tobias (ao centro) e autoridades presentes no evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199561.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, participou, no Palácio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira, 20/2, do lançamento do programa Agro+SP, com a presença do presidente da República, Michel Temer, e do governador Geraldo Alckmin.

São Paulo é o segundo Estado da federação a aderir a este programa do governo federal, cujo objetivo é desburocratizar os trâmites relativos ao agronegócio, retirando do arcabouço legal itens antigos, bem como criar mecanismos para agilizar a produção e a comercialização no setor. O primeiro Estado a aderir foi o Rio Grande do Sul.

"É tudo que precisamos: desburocratizar para dar agilidade", asseverou Alckmin. O governador falou sobre o programa Agrofácil de São Paulo, cujo objetivo também é facilitar a vida dos agricultores. Ele enalteceu a parceria entre governos estadual e federal para incrementar ainda mais tais medidas. Temer observou que a agricultura é a força motriz da economia brasileira e celebrou a adesão de São Paulo ao Agro+.

Presente à solenidade, o presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio Meirelles, exaltou a importância da parceria, importante para a criação de mecanismos que desburocratizem a agricultura brasileira, tornando-a ainda mais importante. "O objetivo é levar a tecnologia ao campo com menos intermediação", declarou.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse que a agricultura é um dos setores mais importantes da economia brasileira, uma vez que o saldo positivo da balança comercial provém da agricultura. Para crescer ainda mais, o setor precisa ser mais ágil, motivo pelo qual o governo federal lançou este programa.

Foram assinados documentos para medidas de desburocratização e protocolos de intenção para normas relativas à agricultura.

Compareceram também o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, o presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, além de senadores, deputados federais e estaduais e diversos presidentes de sindicatos patronais do agronegócio.

alesp