Aula de ensino profissionalizante em Indaiatuba


21/02/2017 17:59 | Da assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

Autoridades da área de educação e Rogério Nogueira (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199604.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rogério Nogueira (DEM), participou da aula inaugural para 160 alunos que ingressaram na Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), através do Mediotec " braço do Pronatec, programa profissionalizante do governo federal destinado a alunos de 2º e 3° anos do Ensino Médio de escolas da rede estadual de ensino.

Estiveram presentes no evento o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, e a secretária executiva Maria Helena Guimarães de Castro. Indaiatuba foi contemplada com 920 vagas em 16 cursos técnicos para 2017, sendo que para este semestre foram iniciadas as aulas de técnicos em Cozinha, Logística, Segurança do Trabalho e Design de Interiores.

"Promovi o encontro entre o ministro e o superintendente da Fiec, João Neto, no ano passado, quando solicitamos os cursos para Indaiatuba", comentou o parlamentar. "Contar com mão de obra qualificada é um grande atrativo para novas empresas e geração de emprego e renda na cidade e região." O ministro Mendonça Filho conheceu os cursos da Fiec e elogiou a escola técnica. "É um verdadeiro exemplo para o Brasil e tenho orgulho de ser parceiro deste projeto em uma cidade acolhedora e digna do reconhecimento nacional."

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, agradeceu o apoio do deputado: "Rogério Nogueira tem sido um grande colaborador do nosso município", afirmou.

rnogueira@al.sp.gov.br

alesp