Parlamentar participa de encontro do MST


21/02/2017 18:13 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:

Neder discursa no encontro na cidade de Rosana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199616.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Neder (PT) participou do 28º Encontro estadual do MST em São Paulo, realizado nos dias 17, 18 e 19/2, no município de Rosana, para debater os desafios da organização e planejar as ações para o próximo período. Participaram do evento dezenas de lideranças do movimento, entre outros parlamentares estaduais e federais, em defesa da agricultura familiar e da reforma agrária no país e na luta contra a retirada de direitos sociais.

Para o deputado, o fortalecimento da agricultura familiar exige um debate ainda mais amplo, que está ligado ao desenvolvimento econômico e à vocação regional, a fim de que a luta dos trabalhadores da agricultura tenha consequências na prática. Nesse sentido, o parlamentar ressaltou a necessidade de se pensar o movimento dos trabalhadores rurais, por exemplo, com base na implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da região. "As utopias são muito importantes desde que se tenha os pés no chão para torná-las realidade", disse Neder.

A agenda do parlamentar na região também contou com uma reunião-almoço com o vice-prefeito de Rosana, Valdir Freitas; o presidente municipal do PT, Celso Machado; o representante da direção nacional do MST, Clédson Silva; os ex-vereadores de Rosana, Sérgio e Pardal, e de Presidente Prudente, Luisão; entre outras lideranças dos assentamentos locais. Acompanharam ainda a visita de Neder o ex-deputado Professor Tito e os assessores Célia Campos e Eduardo de Penápolis.

deputadoneder@al.sp.gov.br

alesp