Mogi das Cruzes pode se tornar Município de Interesse Turístico


23/02/2017 17:41 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199704.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) protocolou, no dia 22/2, projeto de lei que classifica Mogi das Cruzes como Município de Interesse Turístico. A iniciativa atende ao pedido do prefeito mogiano Marcus Melo, que providenciou toda a documentação necessária para a elaboração do PL. A proposta deverá ser avaliada pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação, e de Atividades Econômicas. Se aprovada na Casa, segue para sanção do governador.

Na prática, essa classificação permitirá ao município receber recursos estaduais para o desenvolvimento do turismo local. Só no ano passado, o Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, administrado pelo Departamento de Apoio às Estâncias (Dade), destinou quase R$ 173 milhões às cidades paulistas inseridas no programa.

Tanto o parlamentar quanto a administração municipal acreditam que o segmento é uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento econômico, com geração de emprego e renda e valorização dos patrimônios histórico, cultural e natural da cidade.

No dia 14/2, o republicano esteve reunido com Marcus Melo e o secretário de Cultura, que também responde pelo Turismo, Mateus Sartori, para tratar do assunto. "Mogi tem um potencial turístico indiscutível. Estamos trabalhando para levar todos os recursos possíveis para o nosso município", declarou Marcos Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

Marcos Damasio

alesp