São José da Bela Vista pede programas de emprego


23/02/2017 17:50 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

José Luiz Ribeiro e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199707.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Roberto Engler (PSDB) solicitou a liberação de programas estaduais para o município de São José da Bela Vista. As demandas serão avaliadas pela diretoria regional da pasta para que possam tramitar. Atendendo pedido do prefeito em exercício de São José da Bela Vista, Vicente de Paula Massino (PSDB), o deputado esteve com o secretário José Luiz Ribeiro, com o secretário-adjunto Eufrozino Pereira e com assessores da pasta, para fazer com que São José da Bela Vista conte com vagas dos programas Frente de Trabalho, Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e Time do Emprego.

O Frente de Trabalho alia capacitação profissional com o aproveitamento dos trabalhadores em atividades coordenadas pela prefeitura. O PEQ trata especificamente de cursos de qualificação. Ambos oferecem uma ajuda de custo aos contemplados. O Time do Emprego busca orientar pessoas desempregadas com dicas sobre como conseguir uma nova colocação. "Vamos orientar a administração municipal e receber a visita do diretor regional do Emprego e Relações do Trabalho de São José da Bela Vista", revelou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp