Nova torre do Aeroporto de Sorocaba em 2018


23/02/2017 17:51 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:

Carlos Cezar (dir) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199708.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Cezar, esteve em reunião com o superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), Ricardo Volpi, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Sorocaba, Roberto Freitas, para tratar das obras no aeroporto de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz. No encontro, o parlamentar questionou o superintendente sobre o andamento das obras de modernização do aeroporto, anunciadas em agosto de 2014, pelo ex-ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.

Em resposta, o superintendente do Daesp disse que a expectativa é de que, até maio, fique pronta a nova torre de controle do aeroporto. Já os equipamentos da torre serão licitados no segundo semestre e o funcionamento da operação está previsto para 2018.

"Nosso sonho é que o Aeroporto de Sorocaba consiga, um dia, a internacionalização de seu sistema, o que geraria um desenvolvimento ímpar na cidade e na região. O primeiro passo para este objetivo seja alcançado é a nova torre de controle", relatou Cezar.

Representando o prefeito de Sorocaba, José Crespo, Freitas relatou que espera que a modernização do aeroporto traga mais desenvolvimento para o município. "Quanto mais desenvolvido o aeroporto, maior sua demanda em passageiros e cargas", explicou Freitas.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp