Aprovado vestibular para o curso de Medicina em Dracena


23/02/2017 18:10 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Reunião do Conselho Estadual de Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199710.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ed Thomas (PSB) participou, no dia 22/2, em São Paulo, da sessão plenária do Conselho Estadual de Educação, que autorizou, por unanimidade, o vestibular para o curso de Medicina das Faculdades de Dracena (Unifrada), mantida pela Fundação Dracenense de Educação e Cultura. "Um sonho para muitos de Dracena e região, que se tornou realidade", afirmou Thomas.

"A conquista foi uma luta incansável, um processo que durou cerca de três anos, com muito trabalho, tanto no projeto pedagógico, elaborado com o que há de mais moderno no ensino da medicina e, especialmente, no investimento em infraestrutura, com a construção de laboratórios médicos, morfofuncional, coordenações, sala de reunião, laboratório de habilidades cirúrgicas, secretarias e a compra de diversos equipamentos", declarou Edson Kai, diretor executivo da fundação.

Conforme Kai, houve a capacitação do corpo docente, além de busca de parcerias com entidades, prefeitos, vereadores, santas casas, deputado, judiciário, entre outros. Moção de Apoio 52/2015, apresentada por Ed Thomas, foi endereçada ao conselho, considerando a necessidade da população dracenense e regional, referente ao curso de Medicina.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp