Enchentes: programas municipais terão apoio
A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos declarou que poderá colaborar com os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, na elaboração de programas que tenham por finalidade promover melhorias às áreas urbanas atingidas por enchentes. Esta atividade resultará ainda em benefícios a Jarinu e Mairiporã.
A confirmação ocorreu numa reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM) e o secretário Benedito Braga, responsável pela Pasta. Também participaram o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, a gerente do departamento de Recursos Hídricos Metropolitanos da Sabesp, Mara Ramos, e o superintendente de Regulação da Sabesp, Marcel Costa Sanches.
Os municípios foram representados por prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de secretários e chefes de departamento. "Todos puderam relatar as dificuldades orçamentárias, que prejudicam o andamento dos programas, e os problemas decorrentes das enchentes à comunidade, principalmente a que vive em situação de vulnerabilidade social", disse Chedid.
A Secretaria e o DAEE deverão intensificar as ações a partir de março, para garantir agilidade às atividades que serão desenvolvidas em parceria com os municípios. "Será preciso empenho conjunto para se garantir resultados positivos, que resultem em benefícios à comunidade. O Estado vai dispor de toda sua infraestrutura", garantiu Borsari.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações