Enchentes: programas municipais terão apoio


23/02/2017 15:30 | Da assessoria da 2 ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199713.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos declarou que poderá colaborar com os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, na elaboração de programas que tenham por finalidade promover melhorias às áreas urbanas atingidas por enchentes. Esta atividade resultará ainda em benefícios a Jarinu e Mairiporã.

A confirmação ocorreu numa reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM) e o secretário Benedito Braga, responsável pela Pasta. Também participaram o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, a gerente do departamento de Recursos Hídricos Metropolitanos da Sabesp, Mara Ramos, e o superintendente de Regulação da Sabesp, Marcel Costa Sanches.

Os municípios foram representados por prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de secretários e chefes de departamento. "Todos puderam relatar as dificuldades orçamentárias, que prejudicam o andamento dos programas, e os problemas decorrentes das enchentes à comunidade, principalmente a que vive em situação de vulnerabilidade social", disse Chedid.

A Secretaria e o DAEE deverão intensificar as ações a partir de março, para garantir agilidade às atividades que serão desenvolvidas em parceria com os municípios. "Será preciso empenho conjunto para se garantir resultados positivos, que resultem em benefícios à comunidade. O Estado vai dispor de toda sua infraestrutura", garantiu Borsari.

echedid@al.sp.gov.br

alesp