Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas é criada em evento do ILP


23/02/2017 20:01 | Do Instituto do Legislativo Paulista Tainá Freitas

Compartilhar:


O 2º Encontro Estadual de Escolas de Legislativo e de Contas, realizado pelo Instituto do Legislativo Paulista no dia 16/2, marcou o lançamento da Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (Apel).

A Apel é uma associação sem fins lucrativos, e tem o objetivo de tornar-se um fórum permanente de discussões, no qual experiências e conhecimento podem ser compartilhados para um aprimoramento das escolas. A união entre as escolas permite que projetos e eventos sejam realizados em conjunto, formando uma rede de apoio entre as escolas paulistas. Assim, as escolas paulistas discutem modelos de gestão e novas modalidades de ensino, além de discutirem sobre seus sucessos e fracassos e incentivarem a criação de novas escolas do legislativo e contas, trazendo um conhecimento acessível aos cidadãos e servidores.

A diretoria da Apel é composta por Roberto Lamari (diretor-geral da Escola do Parlamento de Itapevi) como presidente, Rodrigo Tritapepe (diretor-presidente do Instituto do Legislativo Paulista) como secretário geral e Roberto Delphino Junior (Escola do Legislativo de Campinas " Elecamp) como 1º vice-presidente. A diretoria completa da Apel deve ser definida em breve.

alesp