Oficializada doação de terreno para casas populares em Guaíra


24/02/2017 15:26 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Morais, Facchini, Lélis, Engler e Quintana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção de 232 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em Guaíra deve começar ainda neste semestre. A previsão foi obtida durante reunião realizada em São Paulo, onde a doação do terreno que receberá as unidades foi oficializada.

Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Guaíra, José Eduardo Coscrato Lélis, e o vereador Edvaldo Donizeti Morais se reuniram com o presidente da CDHU, Carlos Alberto Facchini, com o diretor Aguinaldo Lopes Quintana Neto e com outros técnicos da companhia.

Espera-se que até o fim do próximo mês um convênio envolvendo os governos federal e estadual seja celebrado, o que deve viabilizar a construção de cerca de 30 mil unidades habitacionais em todo o Estado, por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal. As 232 casas de Guaíra estão entre elas.

Uma vez estabelecida a parceria, a expectativa é de que a licitação para construção das moradias seja finalizada em até dois meses, possibilitando que a ordem de serviço seja expedida antes do final de junho.

"É uma boa perspectiva. Ainda há uma série de etapas a serem vencidas para que os primeiros tijolos possam ser assentados, mas o esforço é para que as unidades habitacionais comecem a ser erguidas o quanto antes", afirmou Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp