Compromisso com prefeitos do Alto Tietê


02/03/2017 18:30 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Reunião do Condemat com a presença de Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estevam Galvão (DEM) participou, no dia 24/2, de reunião promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), com a presença dos prefeitos e representantes de todas as cidades da região. O líder do DEM na Assembleia falou sobre as tratativas que vem fazendo com diversos órgãos do governo do Estado para garantir investimentos em Suzano e demais cidades do Alto Tietê, como a segunda alça do Rodoanel Leste e a reconstrução da Marginal do Una.

"Estamos à disposição para batalhar por estas e outras demandas que os prefeitos municipais apresentarem. A crise econômica tem dificultado a liberação de recursos, mas precisamos encontrar caminhos alternativos", garantiu Estevam.

A pedido do prefeito de Biritiba Mirim, professor Jarbas, o deputado solicitará audiência com o secretário estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, para tratar da destinação dos resíduos sólidos naquela cidade, um grave problema levantado pelo prefeito. "Sofremos uma multa de quase R$ 2,6 milhões, a prefeitura está no Cadin e não temos condições de arcar com estes custos. Precisamos da ajuda dos nossos parlamentares", disse.

Nas próximas semanas, o Condemat realizará, com a participação do deputado, audiências com diversos órgãos do governo estadual, a fim de buscar soluções para problemas enfrentados pelas cidades da região. No dia 6/3, o grupo se encontra com o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, e no dia 8/3, a reunião será com representantes da EMTU.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp