Anunciada para março publicação de edital para Raposo Tavares


02/03/2017 16:10 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni no dia em que foi autorizada a obra, em 2012<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199802.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin anunciou para março a publicação do edital de licitação do primeiro lote das obras de recuperação dos 205 km da Rodovia Raposo Tavares, entre Itapetininga e Ourinhos, uma das maiores obras do Estado. "É uma alegria muito grande, não só minha, mas com certeza, de todas as pessoas, lideranças políticas, sociedade civil e imprensa, que se juntaram a nós nessa luta pela recuperação da Raposo Tavares. E depois dessa longa caminhada estamos na iminência da publicação dos editais de licitação", comemora Edson Giriboni (PV), que vem trabalhando pela obra desde que o governador autorizou.

"Essa obra nasceu em 19/1/2012, quando falamos ao governador da sua importância. A Raposo Tavares é um importante corredor de desenvolvimento, não pode ficar como está e ainda colocando em risco a vida das pessoas. E nesse dia mesmo ele deu o autorizo, na praça em Angatuba", conta o deputado Giriboni, que desde então tem acompanhado todo o processo: audiências públicas, contratação de projeto executivo, busca de financiamento internacional e licenciamento ambiental. "Isso exigiu muito tempo e trabalho, mas foi necessário", fala o parlamentar.

"No momento que o Brasil vive essa grande crise, a nossa região recebe um grande investimento, uma das maiores obras do governo do Estado, criando empregos, gerando impostos para as prefeituras, movimentando a economia", comemorou o deputado.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp