Governo do estado poderá apoiar Ongs de defesa animal de Americana


02/03/2017 18:45 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Vereador Tiosso e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou a análise de requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à manutenção e ampliação dos recursos financeiros para os programas instituídos por organizações do terceiro setor de Americana (Região Metropolitana de Campinas).

A medida atende ainda a reivindicação do vereador Guilherme Tiosso, que presta apoio às entidades de assistência que promovem gratuitamente o controle reprodutivo de animais urbanos. "Programas de controle de natalidade de animais, como os defendido pelo vereador, contemplam as atividades definidas pelo Código de Defesa Animal", garantiu o parlamentar.

Edmir Chedid demonstrou ao Poder Executivo que o objetivo é diminuir a incidência de zoonoses, a disseminação de doenças infectocontagiosas e a redução de cães e gatos abandonados, que podem motivar acidentes. "Esta atividade é essencial à comunidade, principalmente a de baixa renda que não possui condições em pagar por serviços especializados", disse.

Na ocasião, o vereador lembrou que os serviços executados pelas organizações do terceiro setor têm aumento nos últimos anos. "A castração é a única forma eficaz e humanitária de controle populacional de animais. Muitas pessoas têm nos procurado, mas temos encontrado dificuldades em manter e até mesmo expandir esses serviços", finalizou Guilherme Tiosso.

echedid@al.sp.gov.br

alesp