INSS apresenta proposta da Reforma Previdenciária à Alesp


03/03/2017 17:41 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Fernando Capez (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apresentou à Assembleia Legislativa a proposta da Reforma da Previdência, integrada na PEC 287/2016, em análise no Congresso Nacional. Entre as mudanças propostas está a fixação da idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres. O presidente do INSS, Leonardo Gadelha, e o superintendente da regional sudeste do INSS, José Carlos Oliveira, entregaram o texto ao 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM) e ao presidente da Assembleia, deputado Fernando Capez, durante reunião no Palácio 9 de Julho, sede da Alesp.

"A Alesp confirmou sua disposição em discutir e, evidentemente, em ceder espaço para que o Congresso Nacional possa realizar em São Paulo um amplo debate público, a fim de esclarecer as alterações sugeridas na Reforma da Previdência. O assunto tem tido muita repercussão nacional, fato pelo qual não podemos ignorar essa discussão", disse Chedid.

O parlamentar destacou ainda que, entre as mudanças propostas, estão o tempo mínimo de contribuição e a equiparação da idade mínima às aposentadorias especiais (trabalhador rural, pescadores artesanais e indígenas), que passará a ter as mesmas regras de trabalhadores urbanos, assim como os professores.

echedid@al.sp.gov.br

alesp