Importância de campanha contra o Aedes aegypti


03/03/2017 14:27 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Na caça ao mosquito Aedes aegypti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199841.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa intensificou aos servidores e à comunidade a importância das estratégias realizadas em nível estadual, com a finalidade de ampliar a cobertura das visitas domiciliares, bem como da ampliação dos serviços de mobilização contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A iniciativa, instituída em atendimento às solicitações do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), foi executada com base nas atividades da Secretaria da Saúde. "No ano passado, foram vistoriados 42 milhões de imóveis no Estado, para a eliminação de focos de mosquito. Somente no último mês de janeiro, foram 744,9 mil imóveis", disse Chedid.

De acordo com o parlamentar, as ações da campanha têm apresentado resultados significativos na diminuição da infestação de Aedes aegypti e na diminuição dos casos de dengue, chikungunya e zika. "Ainda assim, a incidência de chuvas no verão e o deslocamento da população nas férias reforçam a necessidade de manter a atenção sobre os focos do mosquito", afirmou Chedid.

Por fim, o deputado relembrou que a Assembleia e o governo do Estado estão em alerta aos sinais da febre amarela e da ocorrência de casos de óbitos entre a população. "Como o Aedes foi o principal vetor de transmissão da doença, na epidemia ocorrida na década de 1940, é preciso continuar os esforços de mobilização na campanha contra o mosquito", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp