Universidade Salesiana em Lins inaugura novo prédio


06/03/2017 14:26 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias, Geraldo Alckmin e Edgar de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199886.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado do governador Geraldo Alckmin, Pedro Tobias (PSDB) participou na noite de 3/3, da cerimônia de inauguração do novo prédio da Universidade Católica Salesiana em Lins. O novo complexo começou a ser construído em maio do ano passado e abrigará cerca de 1.500 alunos distribuídos em três andares com 32 salas de aula. "Além de um belo espaço físico, o ensino salesiano tem a tradição de valorizar a disciplina e o respeito", ressaltou Pedro Tobias.

Na abertura da cerimônia, o reitor da Unisalesiano, padre Luigi Favero, agradeceu a presença do governador e afirmou que a entrega do novo prédio da instituição é um presente para Lins e região. "A festa de hoje é para todos, especialmente dos alunos, funcionários e educadores".

Sob aplausos dos convidados, o vice-reitor do complexo católico, padre Julio Boff, lembrou a história dos salesianos, que chegaram em Lins há quase 80 anos para pregar o evangelho e educar os jovens. Desde então, os investimentos da instituição só cresceram na cidade. "Nós acreditamos em Lins e na região e, por isso, inauguramos este novo prédio", destacou Boff.

Após a cerimônia, os convidados conheceram o amplo campus do Unisalesiano e o governador foi presenteado com uma camisa de futebol do Linense pelo prefeito Edgar de Souza.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp