Mais investimentos para as festas populares


06/03/2017 14:28 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edson Rodrigo e Edmir Chedid, em Monte Alegre do Sul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199887.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reafirmou no domingo, 26/2, numa visita a Monte Alegre do Sul, a importância da adesão do governo estadual, por meio da Secretaria de Turismo, para a promoção e consequente ampliação das festas populares nos municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina.

O parlamentar garantiu que as festas populares, como o carnaval, atraem os turistas e geram emprego para a comunidade e renda às administrações públicas municipais. "As prefeituras precisam destes recursos principalmente para manter serviços básicos à população e desenvolver programas e projetos sociais", completou.

Chedid explicou ainda que tem participado de uma série de reuniões com o governo estadual e o próprio Ministério do Turismo para garantir os recursos financeiros aos municípios. "Os municípios estão se empenhando em cumprir as exigências determinadas pela Secretaria de Turismo. Temos investimento garantido, mas precisamos de mais incentivos às prefeituras", disse.

Durante o carnaval de Monte Alegre do Sul, o parlamentar foi recebido pelo prefeito Edson Rodrigo Cunha, pelo vereador João Luiz de Souza Jr. e pelo ex-prefeito Enéas Conti. "Aqui é possível constatar como as festas populares são importantes às prefeituras de nossa região", concluiu Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp