Prefeitos do Alto Tietê apresentam demandas da região


07/03/2017 14:47 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Prado (dir.) e lideranças do Alto Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199943.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O desassoreamento no Rio Tietê, em Itaquaquecetuba, começa em abril. A máquina cedida pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) a Arujá, para fazer a limpeza do Córrego Caputera, será enviada, em seguida, a Santa Isabel, para executar o serviço de dragagem no Rio Araraquara, uma ação importante para a prevenção de enchentes.

Estas são duas demandas apresentadas na reunião com o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, realizada pela Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê e pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Além do deputado André do Prado (PR), que agendou a reunião, participaram os prefeitos Adriano Leite, de Guararema e presidente do Condemat; Vanderlon Gomes, de Salesópolis; José Luiz Monteiro, de Arujá; e Fabia Porto, de Santa Isabel; o deputado Gileno Gomes (PSL) e representantes dos municípios de Poá, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim e Guarulhos.

Prado, presidente da FP, abriu a reunião ressaltando que o encontro tem como objetivo estreitar os laços entre os municípios da região e o órgão do governo do Estado. "Pudemos apresentar algumas questões em conjunto e particularidades de alguns municípios. Foi proveitosa esta reunião que trouxe o superintendente do DAEE até a região", ressaltou o parlamentar.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp