Parlamentar visita entidades assistenciais


07/03/2017 14:50 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Sardelli (esq.) durante visita a uma das entidades <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199944.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV) e o prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia, visitaram entidades assistenciais na cidade, no dia 6/3. Foram acompanhados pelos vereadores Celso Ávila e Joel do Gás, e pelo assessor Juca Bortolucci.

A primeira visita foi à Casa da Criança, que atende atualmente 480 crianças e adolescentes, de 1 a 18 anos. Dessas, 30 têm direito a abrigo e seis famílias fazem parte do projeto casa inclusiva. O presidente Gil Cones estima que todo trabalho envolva cerca de 4 mil famílias.

A outra visita foi feita à Apae, que tem 532 alunos, de recém-nascidos a 68 anos, principalmente com deficiências severas e profundas. Por mês, são feitos em torno de 10.600 procedimentos e 4 mil fisioterapias. O presidente Antonio Luís Bettini comentou que precisa de recursos para troca do telhado da instituição.

Andia citou que buscará incentivo junto ao comércio, para que as instituições sejam beneficiadas com o programa Nota Fiscal Paulista. "As entidades realizam um trabalho fundamental e a situação econômica do país atinge muito essas instituições, que acabam perdendo a ajuda de muitos doadores e empresas. Tenho emendas apresentadas e continuarei cobrando a liberação junto ao governo, e buscando recursos que possam auxiliar essas instituições", destacou Sardelli.

chicosardelli@al.sp.gov.br





FOTO: CHICO SARDELLI ENTIDADES

alesp