Prefeitos pedem mais investimento em segurança


07/03/2017 14:28 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Reunião na Secretaria de Segurança Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199921.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em encontro intermediado por Edson Giriboni (PV), reuniram-se o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho; os prefeitos de Jumirim, Darci Schiavi; de São Miguel Arcanjo, Paulo Ricardo da Silva; de Laranjal Paulista, Dr. Alcides; de Alambari, Hudson; de Capela do Alto, Kéke Gonçalves; e o vice-prefeito de Guareí, Natalio; além de vereadores, secretários municipais e lideranças locais.

Na pauta do encontro, o aumento do investimento na segurança e a possibilidade de as prefeituras assinarem convênios com a secretaria para a implantação de programas como o Detecta e o Atividade Delegada.

O Detecta reúne informações e dados de câmeras de segurança, leitores de placas de carro, mandados de prisão, medidas cautelares, furto/roubo de veículos, furto/roubo de placas de veículos, veículos, condutores, detectores de radiação, ligações de emergência, boletins de ocorrência, históricos criminais. Essas informações podem ser acessadas por todas as unidades policiais do Estado, auxiliando o trabalho das polícias no combate ao crime.

Já o Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp