Produção orgânica é discutida na Assembleia Legislativa


08/03/2017 14:40 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Reunião de trabalho da Frente Parlamentar em Defesa da Produção Orgânica e Agroecologia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199980.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa da Produção Orgânica e Agroecologia realizou na terça-feira, 7/3, uma reunião de trabalho na Assembleia Legislativa. O destaque na pauta foi a discussão de sugestões recolhidas nas audiências públicas organizadas no ano passado para subsidiar o projeto de lei que promova o setor nos municípios e normatizar ações voltadas principalmente aos agricultores familiares.

Criada há cerca de três anos para desenvolver programas que incentivem o plantio e a comercialização de alimentos saudáveis, a frente é coordenada pela deputada Ana do Carmo (PT) e pelo deputado Aldo Demarchi (DEM), que foi representado na reunião por Sérgio Litholdo, diretor da Secretaria de Agricultura de Rio Claro.

"Não tenho dúvidas de que uma alimentação de qualidade elevará as condições de saúde da sociedade brasileira a um patamar relacionado não apenas à longevidade, mas também à diminuição dos gastos públicos com assistência médico-hospitalar", avalia Aldo Demarchi.

"Acredito que as ações para atingirmos essa meta devem começar já na infância, com destaque para a merenda escolar de nossas crianças. Afinal de contas, atualmente no Brasil são fornecidas por dia aproximadamente 53 milhões de refeições nas escolas", avaliou o deputado.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp