Emenda parlamentar viabiliza cursinho popular em São Roque


08/03/2017 14:45 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

José Weber, Ana do Carmo e Julio Mariano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199981.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Cursinho de Educação Popular de São Roque (CEP-SR) continuará a atender alunos da cidade em 2017 graças à emenda ao Orçamento do Estado apresentada pela deputada Ana do Carmo (PT).

Na terça-feira, 7/3, reunião entre a parlamentar, o vice-prefeito de São Roque, José Weber, e o vereador Julio Mariano comemoraram a chegada de emenda, responsável pela viabilidade do projeto ao longo do ano. "Para mim é uma honra poder auxiliar os jovens, contribuindo para que tenham a oportunidade de fazer uma faculdade. Isso é muito importante", afirmou Ana do Carmo.

O projeto, totalmente gratuito, existe desde 2010 e já contou com a participação de cerca de 1.200 alunos. Destes, cerca de 400 conseguiram ter acesso a universidades públicas de todo o país. Tamanho sucesso fez o cursinho ser referência em São Roque e região.

"Vamos retomar o projeto em São Roque graças à ajuda da deputada. Vai ser de grande valia para muitos estudantes que não encontram maneira de alcançar seus sonhos de uma profissão no futuro", disse o vice-prefeito Weber, que também ocupa o cargo de secretário de Educação de São Roque.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

José Weber, Ana do Carmo e Julio Mariano

alesp