Secretário de Educação ouve solicitações de prefeitos


08/03/2017 17:41 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Prefeitos pedem investimentos em educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199984.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido de Edson Giriboni (PV), o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, reuniu-se com os prefeitos de: Itapetininga, Simone Marquetto; Paranapanema, Antonio Nakagawa; Campina do Monte Alegre, Gil Vicente; e Iporanga, Valmir da Silva; além dos vereadores Alessandro Mendes Rodrigues e Adilson Rodrigues.

A prefeita de Itapetininga tratou do repasse do governo ao município em relação à merenda e, de acordo com o secretário, a pasta irá avaliar esse custo. Em Campina do Monte Alegre, atendendo a pedido do prefeito, o secretário disse que é viável a construção de uma cozinha modelo, mas que esta necessita de um estudo mais aprofundado. Já o prefeito de Paranapanema tratou da construção de uma escola e da doação ao município de um barco escola.

Em Iporanga, o principal problema é a questão da escola do bairro Castelhanos. A prefeitura já recebeu autorização do governo do Estado para construção de um novo prédio, mas a obra ainda não teve início. O secretário Nalini garantiu que irá analisar o pedido, mas ressaltou as dificuldades orçamentárias.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp