Reunião entre vereadores de São Roque e CCR ViaOeste


08/03/2017 18:26 | Da assessoria do deputado Márcio Camargo

Compartilhar:

Márcio Camargo (4º à esq.) e vereadores de São Roque<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199987.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcio Camargo (PSC), vereadores de São Roque " Etelvino Nogueira, Alacir Raysel, Newton Bastos (presidente da Câmara Municipal), Marcos Arruda, Alexandre Perrone e Rafael Tanzi " e o diretor de Planejamento da prefeitura, Claudinei Rosa, reuniu-se no dia 3/3, com a direção da CCR ViaOeste, concessionária administradora da Raposo Tavares no trecho entre São Roque e Mairinque, para falar sobre readequações e melhorias na rodovia.

O deputado apresentou os vereadores que compõem a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR), que representa a Frente Parlamentar em Defesa da Raposo Tavares na cidade. Foram expostos os principais problemas, entre eles, o referente ao contorno do quilômetro 58 ao 60, entregue em abril de 2016; o acesso ao bairro dos Marmeleiros e a readequação no acesso da estrada dos Sertanejos, em Mairinque.

Representando a diretoria da concessionária, Sérgio Ribeiro explicou aos participantes como funciona a questão dos contratos assinados entre as concessionárias e o governo do Estado. No caso de São Roque, o contrato foi assinado em 1998, uma época em que não foi previsto o crescimento dos bairros e da região. Mas de acordo com a instituição, as readequações já estão sendo realizadas para amenizar esse problema.

Márcio Camargo sugeriu que os representantes do CAR e da prefeitura de São Roque realizem um projeto com sugestões de melhorias para apresentar à Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). "Conforme abordamos, é imprescindível que se faça um projeto prévio com todas as demandas para apresentarmos ao governo do Estado, já que o contrato assinado anteriormente não previa o crescimento da região", disse Márcio Camargo.

marciocamargo@al.sp.gov.br

alesp