Taiúva solicita investimentos para assistência social


08/03/2017 14:28 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Lideranças políticas reunidas na Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199999.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os recursos destinados pelo Estado aos programas de assistência social implementados pela prefeitura de Taiúva (Região Administrativa de Barretos) deverão ser reavaliados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, conforme requerimento elaborado pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

Esta medida atende ainda a reivindicação do prefeito de Taiúva, Francisco Clapis, e dos vereadores Eliana Scarpin, Fernando Gallo, Gilson de Souza e Patrícia Videira, que se reuniram com o parlamentar a fim de tratar dos benefícios para o município. Também participaram Ana Carolina dos Santos, Carlos Nicoleti e Maria Brandão, que representaram a sociedade civil organizada.

"Taiúva está no grupo 4 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), onde estão os municípios que possuem baixos níveis de riqueza e deficiência num dos indicadores sociais. Mas temos certeza de que esta situação se alterará à medida que prefeito e vereadores consigam mais investimentos para a área social", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que o governo estadual está bastante comprometido em ampliar os recursos aos municípios. Mas, em decorrência da crise econômico-financeira, parte dos investimentos teve que ser revista. "Isso, no entanto, não nos impede de continuar lutando por melhorias para a comunidade. Taiúva precisa do apoio do governo estadual conforme nosso relato", complementou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp