Construção de casas em Terra Roxa deve começar até junho


08/03/2017 18:48 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Abbes, Facchini, Engler e Lopes Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200001.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção de 86 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Terra Roxa deve começar ainda neste semestre. O deputado Roberto Engler (PSDB) e o prefeito Marcelino Abbes Filho se reuniram com o presidente da CDHU, Carlos Alberto Facchini, com o diretor Aguinaldo Lopes Neto e com outros técnicos da companhia, e obtiveram a informação.

Espera-se que até o fim de abril um convênio entre os governos federal e estadual seja celebrado, o que deve viabilizar a construção de cerca de 30 mil unidades habitacionais em todo o Estado, por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal. As 86 casas de Terra Roxa estão entre essas unidades.

Uma vez oficializada a parceria, a expectativa é que a licitação para construção das moradias seja finalizada em até dois meses, possibilitando que a ordem de serviço seja expedida antes do final de junho.

"É uma boa perspectiva. Ainda há uma série de etapas a serem vencidas, mas o esforço é para que as unidades habitacionais comecem a ser erguidas o quanto antes", afirmou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp