Verba para construir novo Cras em Guaíra


09/03/2017 17:15 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

José Eduardo Lélis, Roberto Engler e Floriano Pesaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200060.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Guaíra deve contar com apoio do governo do Estado para construir prédio que abrigue ao menos um dos três Centros de Referência de Assistência Social do município. O assunto foi debatido, em audiência solicitada por Roberto Engler (PSDB), com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o prefeito José Eduardo Lélis, o vereador José Natal Pereira e o diretor de Justiça e Segurança, Éder Batista Silva.

Os imóveis que abrigam os Cras de Guaíra são alugados e a prefeitura se dispõe a ceder o terreno para o novo prédio. "O secretário explicou que em casos como o de Guaíra, onde nenhum Cras funciona em local próprio, o governo do Estado colabora com a construção. O repasse de recursos estaduais deve ser de R$ 250 mil", revelou Engler.

Nas próximas semanas, as equipes de técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e do município devem discutir como avançar a formalização da parceria. O valor estimado da liberação de recursos estaduais não deve ser suficiente para arcar com o valor total da construção. Uma contrapartida da Prefeitura de Guaíra será necessária.

rengler@al.sp.gov.br

alesp