Ampliação de programa social em Araraquara


09/03/2017 17:16 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200063.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) participou no Dia Internacional da Mulher, em Araraquara do evento de ampliação do projeto de reinserção social das reeducandas do Centro de Ressocialização Feminino e da inauguração da nova sede do Centro de Referência Feminino.

Na primeira atividade, a prefeitura de Araraquara anunciou a ampliação do projeto e a parceria com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e a Fundação Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel para atender até 70 mulheres detidas em semiliberdade.

"Para cada uma dessas mulheres é um momento para se fortalecerem. Assim como fez a ativista negra Angela Davis, presa injustamente por 22 meses numa solitária, nos anos 70, peço que nenhum de vocês se entregue diante dessa adversidade", falou a parlamentar.

A deputada também se emocionou com a retomada das atividades do Centro de Referência da Mulher Heleieth Saffioti, que agora se localiza na rua Comendador Pedro Morganti. O espaço estava instalado em uma região de acesso limitado para grande parte das mulheres. Agora será feito o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica, o atendimento psicológico, o encaminhamento a projetos de outras secretarias, além de ser um espaço de debates e formação para o empoderamento das mulheres.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp