General Salgado reivindica moradias populares


09/03/2017 18:25 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Reunião na sede da Secretaria da Habitação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200064.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), declarou que vai reavaliar a solicitação da prefeitura de General Salgado (Região Administrativa de Araçatuba) referente à construção de moradias populares numa área próxima à SP-310 (Rod. Feliciano Salles da Cunha).

A medida atende reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), apresentada a Paulo Delgado, assessor da secretaria, durante reunião que contou com a participação do prefeito Leandro de Oliveira, do vereador Adriano Barbosa e do assessor da prefeitura Odair Maciel de Oliveira.

"A primeira área sugerida pelo município à CDHU estava distante da região central, o que dificultaria a construção das 70 moradias. Diante dessa dificuldade, a prefeitura, com o apoio da Câmara Municipal, encontrou outro local para a construção das unidades habitacionais à comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social", completou o parlamentar.

Com 10.956 habitantes (IBGE, 2016), General Salgado possui déficit habitacional de 380 unidades domiciliares. "O número total de famílias sem moradia própria ou em condições de moradia inadequada é grande, o que tem preocupado a prefeitura e a câmara. Por isso, o apoio do Estado é essencial para o município", finalizou o prefeito.

echedid@al.sp.gov.br

alesp