Estado prorroga prazo para inscrição de projetos sociais aos idosos


10/03/2017 19:49 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Iniciativa prevê inclusão digital, inserção no mercado de trabalho e erradicação de todas formas de violência praticadas contra o idoso.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Prefeituras e organizações da sociedade civil terão até 5/4 para inscrever projetos sociais destinados à população da terceira idade. O edital (disponível emgoo.gl/NC4Aex) tem por intuito celebrar convênios de forma integral ou parcial de projetos de proteção e defesa dos direitos dos idosos, informou o deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, serão contemplados projetos que viabilizem em seus municípios a formação e capacitação de conselheiros estaduais e municipais; a inclusão digital das pessoas da terceira idade; a inserção, permanência ou reinserção dessa população no mercado de trabalho e o mapeamento ao enfrentamento e a erradicação da violência contra os idosos.

"A participação efetiva da sociedade civil organizada é fundamental neste processo. Além disso, considero de extrema importância também a participação das prefeituras, que têm por obrigação estimular e promover a criação de políticas públicas que tenham por finalidade as melhorias efetivas à população da terceira idade", disse Edmir Chedid.

O edital também dará oportunidade para a criação de diagnósticos regionais da população idosa. No total, serão R$ 18 milhões para subsidiar projetos escolhidos pelo Conselho Estadual dos Idosos. "Por isso, é importante que as prefeituras estejam atentas ao prazo estipulado e ao edital proposto a fim de garantir o investimento em nível municipal", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

Iniciativa prevê inclusão digital, inserção no mercado de trabalho e erradicação de todas formas de violência praticadas contra o idoso.

echedid@al.sp.gov.br

alesp