Assembleia outorga Colar de Honra a Fábio Meirelles
A Assembleia Legislativa realizou sessão solene, nesta quinta-feira, 9/3, para outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo a Fábio de Salles Meirelles, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp).
A cerimônia, conduzida pelo presidente da Assembleia, Fernando Capez, teve a mesa composta por Barros Munhoz (PSDB); desembargador Paulo Henrique Calandra; José Renato Nalini, secretário estadual de Educação; e comandante major-brigadeiro Luis Roberto Lourenço, do 4º Comando Aéreo Regional. Os deputados João Caramez (PSDB), Itamar Borges (PMDB) e Rafael Silva (PDT), a família de Meirelles e representantes do Exército, Polícia Militar e sindicatos rurais compareceram ao evento.
Capez destacou que a homenagem é em reconhecimento ao trabalho exemplar de Meirelles, realizado em defesa da agricultura brasileira nos últimos 60 anos. "A Assembleia é que está sendo homenageada por Fábio Meirelles ao aceitar a nossa outorga", ressaltou Capez.
A trajetória de vida de Meirelles também foi enaltecida por Barros Munhoz. "Fábio Meirelles está presente em todos os momentos na defesa da verdade e da justiça; e merece esta homenagem pela sua trajetória de vida e trabalho profícuo", declarou Munhoz.
O homenageado considerou que o fortalecimento da agricultura nacional foi fundamental para o desenvolvimento do país. "Muito obrigado pelas belas palavras e pela outorga. Não há lucro maior do que o amor pela terra; pois o lucro em si é fruto desse amor", finalizou Meirelles.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações