Marcha atlética reúne esportistas em Bragança Paulista


10/03/2017 17:20 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (ao microfone), autoridades e representantes da CBAt<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200127.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) prestigiou no domingo, 5/3, a cerimônia de abertura da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), reuniu alguns dos principais nomes do país na modalidade. Centenas de atletas, representando nove Estados e o Distrito Federal (DF), participaram das provas. A abertura foi marcada pela entrega de um cartão de prata ao prefeito Jesus Chedid e para atletas olímpicos.

"Tivemos atletas de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul", disse o parlamentar.

O evento também marcou o início das atividades do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA) no município, escolhido para ser referência na preparação da seleção para os principais eventos do atletismo.

Durante a solenidade, Edmir Chedid também entregou homenagem ao catarinense Darlan Romani, quinto lugar no arremesso do peso na Olimpíada do Rio 2016. O parlamentar ressaltou a participação de atletas recordistas olímpicos e disse que o município passará também a ser conhecido pelo esporte. "Bragança, que já é conhecida pelo futebol e como a terra da linguiça, também será conhecida como a capital do atletismo", destacou.

Atletas renomados, como o brasiliense Caio Bonfim, o campeão olímpico no salto com vara, Thiago Braz, a pernambucana Cisiane Dutra Lopes e o campeão paraolímpico Daniel Dias, também marcaram presença.

echedid@al.sp.gov.br

alesp