PL institui Dia Estadual da Mulher Quadrangular


10/03/2017 14:26 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Os deputados Celso Nascimento e Carlos Cezar são pastores da IEQ<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200129.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No Dia Internacional da Mulher, 8/3, os deputados Celso Nascimento (PSC) e Carlos Cezar (PSB), apresentaram projeto de lei que faz homenagem às mulheres da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ). O objetivo do PL é instituir no calendário do Estado de São Paulo o Dia Estadual da Mulher Quadrangular, em 9 de outubro. A escolha da data é em virtude do aniversário da fundadora da Igreja, Aimée Semple McPherson.

A importância do papel da mulher na IEQ teve início com a sua fundação, em 1º de janeiro de 1923, em Los Angeles, Califórnia, por Aimée Semple McPherson, com a inauguração da sede internacional Angelus Temple.

No Brasil, a história da IEQ teve início na cidade de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, em 15 de novembro de 1951. Desde a sua fundação, a mulher teve destaque no seu desenvolvimento. O ministério da Igreja foi prosperando e as mulheres confeccionavam as tendas, com a ajuda de um irmão que tinha experiência em tendas de circo. O movimento crescia e, cada nova tenda dava origem a um novo núcleo, que se transformaria em uma nova igreja.

"A homenagem a Mulher Quadrangular é relevante, pois ela atua além das paredes da igreja. Ela tem responsabilidade social, é ativa dentro da sociedade, promove o desenvolvimento espiritual, emocional e físico das pessoas, propaga o Evangelho, cuida de sua casa, família, amigos, trabalho, enfim, é uma mulher que faz a diferença", explica o deputado Celso Nascimento.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp