Construção de Delegacia Central em Suzano


10/03/2017 17:22 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200134.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada, no dia 9/3, com o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, o deputado Estevam Galvão (DEM) reiterou o pedido de construção de uma nova Delegacia Central e a criação da 5ª Companhia da Polícia Militar no Distrito de Palmeiras, em Suzano.

Ambos os pleitos são reivindicações antigas do líder do DEM " a construção da nova sede da delegacia já possui parecer favorável da Delegacia Geral do Estado. "A polícia civil trabalha em um prédio antigo, com inúmeros problemas de infraestrutura, como infiltrações, problemas elétricos e falta de espaço adequado para atender o público. O objetivo é oferecer em um único complexo, todos os serviços policiais, inclusive a Delegacia da Mulher, que hoje atende em um prédio alugado pela administração municipal", apontou o parlamentar.

Ao reivindicar a criação da 5ª Cia. da PM no Distrito de Palmeiras, Estevam falou sobre a grande extensão territorial daquela região, a falta de policiamento e o aumento nos índices de furtos e roubos de cargas. Estes fatores dificultam o trabalho e o escoamento da produção agrícola local.

"Conquistamos a criação da 4ª Cia. no Distrito do Boa Vista, que já presta atendimento à população daquela região. Nossa luta agora é pela unidade na região de Palmeiras " uma área em grande parte rural, de difícil acesso e que abriga estradas vicinais importantes para o escoamento da produção; e a rodovia Índio Tibiriçá, que oferece acesso ao ABC, Porto de Santos e Litoral", argumentou.

O pedido de estudos para a instalação da unidade já foi feito pelo deputado à comandante do CPAM-12, coronel Monica Dias Ferreira. O secretário Mágino entendeu a relevância dos pleitos e adiantou que novos policiais civis e militares serão distribuídos no Estado, fruto de recentes concursos públicos realizados. Estevam cobrou ainda aumento do efetivo policial no 32º Batalhão da PM em Suzano.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp