Estratégias para combater violência no meio rural


10/03/2017 15:41 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Freitas, Ziul, Joaquim Augusto, Gasparini, Paulo Junqueira e Mauro Saquy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200138.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini (PSDB) participou, na tarde desta quinta-feira, 9/3, de reunião realizada no auditório "Sérgio Cardoso de Almeida", do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, quando o tenente coronel PM Ziul Martins Rodrigues e o capitão PM Marco Augusto S. de Freitas, por ele convidados, ouviram queixas e sugestões de produtores rurais quanto à onda de violência que tem semeado intranquilidade e insegurança em Ribeirao Preto e cidades vizinhas - notadamente Jardinópolis, Guatapará, Brodosqui, Altinópolis e Batatais.

Conduzida por Joaquim Augusto Azevedo Souza, presidente daquela entidade sindical e contando com a participação de diretores e associados, o encontro culminou com a ideia da formação de um grupo de trabalho que discutirá a formulação de estratégias para conter uma bandidagem cada vez mais atrevida e violenta. Da mesa que dirigiu os trabalhos também participaram Mauro Saquy Filho (presidente do Sindicato Rural de Jardinópolis) e Paulo Maximiano Junqueira (diretor do Sindicato). Cada um deles relatou episódios nos quais foram vítimas desses marginais.

Ao abrir a reunião, Joaquim Augusto fez um relato das ocorrências que chegaram ao seu conhecimento e, na sequência, Gasparini elogiou a atuação da Policia Militar, comprometendo-se a defender, junto ao governo do Estado, ações visando fortalecê-la em sua operacionalidade. Após ouvir todas as queixas e sugestões, Ziul fez uma análise detalhada do panorama a ele apresentado e garantiu que a PM será sempre uma aliada do produtor rural na defesa do seu patrimônio e também da integridade física tanto dos proprietários quanto dos trabalhadores rurais.

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp