Comitiva de Guararema solicita mais linhas até Mogi das Cruzes

O pedido é para implantar horários às 17 horas e mais às 22 horas
10/03/2017 17:38 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Reunião entre representantes da EMTU, de Guararema e de Mogi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200159.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com objetivo de ampliar o horário de ônibus entre os municípios de Guararema e Mogi das Cruzes, o deputado André do Prado, líder do PR na Assembleia, acompanhado do prefeito de Guararema, Adriano Leite, e do vereador Eduardo Moreira, solicitou ao diretor presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes, a implantação de mais linhas de ônibus entre os dois municípios.

Segundo o deputado, em alguns horários específicos, devido à grande quantidade de universitários que se deslocam de Guararema até Mogi das Cruzes, os coletivos trafegam superlotados, inclusive, pela rodovia Mogi-Guararema (SP-66). "É uma necessidade importante porque muitos alunos utilizam esta linha, principalmente, no final da tarde e da noite, para o retorno a Guararema", argumentou.

O prefeito Adriano Toledo destacou a necessidade da criação de um horário às 17h, partindo de Guararema em direção a Mogi das Cruzes e a opção de um às 22h, com embarque em Mogi das Cruzes em direção à Guararema. "Com certeza a implantação de mais estes horários vai evitar uma superlotação e, ainda, melhorar o transporte destes alunos", comentou o prefeito.

O vereador foi procurado por alunos que utilizam o transporte coletivo para ir até a universidade em Mogi das Cruzes e fez questão de reforçar o pedido. "Os estudantes estão a todo momento reclamando desta questão e é uma demanda muito grande para ter apenas um horário específico", frisou.

O diretor presidente da EMTU encaminhou o caso à equipe técnica da empresa para que faça os estudos necessários e entre em contato com a empresa responsável pela linha entre Guararema e Mogi das Cruzes.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp