Apoio às reivindicações dos servidores do Judiciário


13/03/2017 16:48 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi e representante dos servidores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200200.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) participou, no dia 10/3, da assembleia dos servidores públicos do Judiciário paulista, para dar apoio às reivindicações da categoria e reforçar a luta contra a reforma da Previdência e contra as terceirizações.

Segundo o deputado, essa luta é importante, porque vai contra as nefastas reformas do governo federal, como a da previdência e a trabalhista, que aniquilam direitos laborais e sociais dos trabalhadores e transformam os servidores públicos brasileiros em bode expiatório da crise fiscal.

Giannazi lembrou que a previdência é superavitária e mencionou a esquecida lista dos grandes devedores do INSS. Os grandes devedores patronais devem mais de R$ 450 bilhões ao seguro social. Nesta lista aparecem grandes bancos como o Bradesco e o Itaú. Giannazi esclareceu que o próprio patronato e o governo são os responsáveis pela pilhagem que pode quebrar o sistema previdenciário do país.

O deputado disse que continuará pressionando o presidente do TJ/SP para que atenda as demandas dos servidores e para que encaminhe um projeto de lei criando nível universitário para escreventes. Giannazi concluiu que sua tarefa é fiscalizar para que o TJ e o governo Alckmin cumpram a lei aprovada e deixem de ignorar as justas reivindicações dos servidores.

carlosgiannazi@al.sp.gov.br

alesp