Solene comemora 90 anos do Rotary Club de Santos


13/03/2017 20:08 | Da Redação* - Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Paulo Correa Jr (ao centro) e autoridades <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200234.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maria Oliveira Carvalho, Sérgio André Carvalho, Paulo Correa Jr, Fábio Alexandre F. Ferraz e Henrique Camilo Lellis  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200218.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene ocorreu nesta sexta-feira, 10/3<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200235.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Banda da Polícia Militar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa realizou, no dia 10/3, sessão solene em homenagem aos 90 anos de fundação do Rotary Club de Santos, o terceiro mais antigo do país e o maior em atividade no território nacional, com 139 associados representativos.

Presidida pelo deputado Paulo Correa Jr. (PEN), a cerimônia contou com a participação do secretário de Saúde de Santos, Fábio Alexandre Ferraz, que representou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Entre elogios às diversas ações sociais mantidas pelo Rotary Club de Santos em toda a sua existência, Ferraz fez especial menção ao trabalho da Casa da Esperança, associação fundada em 1957, com objetivo de atender às vítimas de poliomielite, e que hoje atende 269 crianças e adolescentes portadores de comprometimentos múltiplos. "O município de Santos se põe à disposição para auxiliar, de todas as formas possíveis, a continuidade desse projeto bem como o desenvolvimento de outras atividades".

Secretário de Meio Ambiente de São Vicente, Vitor do Espírito Santo destacou a importância do Rotary Club para toda a sociedade, já que representa a maior fundação de todo o planeta, responsável por grande parte dos trabalhos pela erradicação da poliomielite no mundo. Para ele, o ideal de servir torna a sociedade cada dia melhor, e as ações do Rotary vão nesse sentido.

O presidente do Rotary Club de Santos, Sérgio André Carvalho, acompanhado de sua esposa, Maria Oliveira Carvalho, enumerou as principais ações beneficentes que a associação santista realizou em seus 90 anos de história, começando em 1928, com a campanha pelo saneamento de Praia Grande (onde havia um surto de malária), passando pelo acolhimento dos órfãos dos combatentes da Revolução de 1932, e terminando com a aquisição de uma unidade de tomografia para equipar a Casa da Esperança, equipamento que deve beneficiar 10 mil pessoas por ano.

Ao final da cerimônia, Paulo Correa Jr. entregou a Carvalho placa alusiva à sessão solene em homenagem ao Rotary Club de Santos e elogiou a atuação da entidade no município: "A demanda é muito grande e o Poder Público, seja federal, estadual ou municipal, não tem braços para alcançar o trabalho social que vocês fazem".

*Com a colaboração do gabinete do deputado Paulo Correa Jr.

alesp