Renovado convênio de creche em Rio Claro


13/03/2017 18:28 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Demarchi, Nalini e Juninho da Padaria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200212.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado anunciou, no dia 10/3, por meio da Secretaria de Educação, a renovação até 2018 do convênio com a prefeitura de Rio Claro para sequência da construção da unidade do programa Creche-Escola, que atenderá cerca de 150 crianças no bairro Jardim Terra Nova. Essa medida é resultado da audiência, no dia 12/1, quando o deputado Aldo Demarchi (DEM) e o prefeito Juninho da Padaria manifestaram ao secretário José Renato Nalini a preocupação ante o risco de perda não apenas dessa creche, mas de outras três destinadas ao município.

"É uma excelente notícia para a população de Rio Claro, especialmente nos casos das famílias que aguardam há longa data uma vaga para seus filhos. Acredito que esse é o primeiro passo para recuperarmos o tempo perdido na execução dos convênios", comenta o deputado, responsável pela inclusão da cidade no programa gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e que utiliza recursos financeiros do orçamento da Secretaria de Educação.

A situação do Jardim Terra Nova motivou a ida do secretário municipal de Educação, Adriano Moreira, até São Paulo também no dia 12/1. Em contato com os técnicos da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (CISE), Moreira protocolou pedido para renovar o convênio que não foi prorrogado pela administração anterior.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp