Ampliação do PS do Hospital Padre Bento de Guarulhos


13/03/2017 16:50 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Cerimônia de inauguração de atendimento hospitalar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gileno Gomes (PSL) participou recentemente da entrega das obras de ampliação do pronto-socorro do Complexo Hospitalar Padre Bento, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário estadual da Saúde, David Uip. "Com a entrega das obras concluídas, Guarulhos ganhou mais um reforço no área da saúde", comemorou o deputado, que também tem batalhado para que duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) construídas na cidade comecem a atender a população local o mais breve possível.

O investimento total de R$ 14,7 milhões possibilitou a ampliação do pronto-socorro, e o aumento do número de leitos. O funcionamento do pronto-socorro do Padre Bento irá priorizar os casos graves, como pacientes levados por serviços de resgate ou transferidos de outras unidades de saúde.

O atendimento de casos mais simples serão feitos em unidades de saúde municipais, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), programa Estratégia de Saúde da Família (ESFs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e unidades 24 horas do município.

Na inauguração, o governador anunciou que Guarulhos também ganhou a Rede Hebe Camargo, passando a ter na cidade não só tratamento de quimioterapia, mas também de radioterapia. Por conta disso, os guarulhenses poderão fazer todo o tratamento contra o câncer no próprio município.

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp