Segmentos da construção recebem investimentos e parcerias


14/03/2017 16:35 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Reunião tratou da importância do Projeto Crescer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200281.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 13/3, Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e da Comissão de Atividades Econômicas participou das reuniões do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) e do Conselho Superior de Economia (Cosec). As duas reuniões receberam a presença do secretário nacional de Articulação para Investimento e Parcerias, Marcelo de Resende Allain, que falou sobre o Projeto Crescer, que faz parte do Programa de Parcerias de Investimento (PPI) do governo federal.

O Projeto Crescer tem como objetivo reformular o modelo de concessões no Brasil, fortalecer a segurança jurídica, a estabilidade regulatória e modernizar a governança. "A preocupação é buscar parceiros privados focados na prestação de serviços. Queremos que os projetos se sustentem pelos seus fluxos de caixa", afirmou o secretário Marcelo.

Allain apresentou e detalhou o andamento de projetos de infraestrutura em áreas como rodovias, aeroportos, portos e terminais portuários, ferrovias e malhas ferroviárias, petróleo e gás e energia.

Segundo Itamar Borges, o projeto possibilita oportunidades de negócios e ajudará o Brasil a retomar o crescimento e as condições necessárias para o país voltar a gerar emprego e renda para a população.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp