Municípios do Alto Tietê levam demandas a Secretaria da Educação


14/03/2017 16:36 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Consórcio de municípios apresenta demandas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200282.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A direção do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) entregou, no dia 10/3, seis pedidos prioritários para o secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, durante reunião articulada pelos deputados da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Alto Tietê, coordenada pelo deputado André do Prado (PR). Entre as solicitações estão a construção de novas creches e reformas de escolas, programas de capacitação de profissionais e municipalização do ensino fundamental.

Além da pauta regional, Nalini também recebeu demandas específicas dos representantes dos municípios e comprometeu-se a avaliar as solicitações e apresentar uma devolutiva aos prefeitos numa segunda reunião, a ser agendada para acontecer na sede do Condemat, em Mogi das Cruzes, entre os meses de abril e maio.

Prado classificou o encontro positivo. "Além da conclusão das obras e implantação de novas creches, os representantes das prefeituras apresentaram ao secretário questões, como o compartilhamento de prédios públicos pelas redes estadual e municipal, transporte de alunos e merenda escolar. Fazer essa aproximação com o Estado é fundamental para o melhor atendimento dos estudantes e professores", ressaltou Prado, coordenador da Frente, representada também pelos deputados Luiz Carlos Gondim (SD) e Gileno Gomes (PSL).

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp