Prédio inacabado pode abrigar o Fórum de Franca


15/03/2017 15:27 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Márcio Elias Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência na Secretaria estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Roberto Engler (PSDB) sugeriu que um prédio inacabado, de propriedade do governo do Estado e localizado na avenida Ademar Pólo Filho, seja concluído e possa abrigar o Fórum de Franca. A secretaria deve vistoriar o local na próxima semana para avaliar a viabilidade dessa hipótese.

Engler se reuniu com o secretário Márcio Elias Rosa.

O parlamentar expôs a trajetória da situação do prédio ao longo dos últimos anos e ressaltou que a conclusão da obra e a instalação do fórum ali resolveriam dois problemas ao mesmo tempo. "Márcio Elias Rosa demonstrou bastante interesse no tema. O imóvel tem ótima localização e, em se confirmando que não há problemas estruturais, pode ser concluído, com as devidas adaptações necessárias para acomodar muito bem o Fórum de Franca e outros órgãos ligados à Justiça", afirmou Engler.

"Além disso, o prédio deixaria de ser um problema para a cidade. Conforme relato de moradores e da imprensa, o local tem sido usado como esconderijo por criminosos e como ponto de uso de drogas e de prostituição. Isso precisa ser solucionado", completou o deputado.

rengler@al.sp.gov.br

alesp