Cidades apresentam demandas à Sabesp


15/03/2017 15:28 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Reunião entre presidente da Sabesp e prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200346.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) intermediou reunião entre o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, e os prefeitos de Santa Isabel, Fábia Porto, e de Igaratá, Celso Palau, na manhã de 14/3. Foram apresentadas reivindicações de melhorias nos sistemas de água e esgoto das duas cidades, além de compensação ambiental.

Fábia apresentou lista de pedidos: compensação ambiental; instalação de praça ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto; e melhoria do recapeamento asfáltico após intervenções nessa rede. Palau pediu extensão da rede de água e esgoto para vários bairros; um caminhão limpa-fossa; e agilidade nas obras que a companhia realiza no município.

Kelman ouviu as demandas e colocou sua equipe técnica à disposição dos prefeitos. Informou também que só na cidade de Santa Isabel, a empresa está fazendo um investimento de R$ 30 milhões. De acordo com o presidente, a principal mudança foi a melhoria na qualidade da água, sendo que mais benfeitorias virão a médio e longo prazo.

"A reunião foi bastante produtiva. O mais importante é que criamos um canal de comunicação entre a Sabesp e os dois municípios. Ambos estão em uma região produtora de água e sofrem com restrições ambientais. Darei todo o meu apoio para que estes e outros municípios na mesma situação tenham compensações do governo do Estado", disse Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp