Melhorias na segurança pública de Guariba


16/03/2017 19:40 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Caporusso, Mançano, Mágino Barbosa e Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência na Secretaria estadual da Segurança Pública, Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Guariba, Francisco Dias Mançano, e o vereador José Carlos Caporusso solicitaram apoio do governo do Estado para melhorias nas ações da pasta no município. As lideranças se reuniram com o secretário Mágino Alves Barbosa Filho.

Um dos pontos discutidos foi a reorganização do efetivo das polícias civil e militar de modo a permitir mais policiais nas funções de investigação, prevenção e combate ao crime. O secretário se comprometeu a atender a solicitação e também a reforçar os efetivos das polícias na cidade, tão logo novos policiais sejam formados.

Além disso, o prefeito pediu ainda que os comandantes das polícias civil e militar, responsáveis por Guariba, possam se dedicar ao município integralmente, sem dividir atenção com localidades vizinhas.

"Sabemos que há demanda no mesmo sentido em praticamente todos os municípios, mas percebemos uma disposição grande do secretário Mágino em colaborar com Guariba para atender às solicitações apresentadas", revelou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp