Melhor atendimento de saúde no Vale Histórico


16/03/2017 17:04 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Reunião no gabinete do secretário da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200400.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A saúde na região do Vale Histórico foi pauta de reunião com o secretário estadual da Saúde, David Uip, em São Paulo, em reunião agendada por Padre Afonso Lobato (PV), com a presença dos prefeitos Thales Gabriel (Cruzeiro), Ana Maria de Gouvea (Piquete), Marcos Soliva (Guaratinguetá), Jonas Polydoro (Roseira) e Ernaldo Marcondes (Aparecida), além da diretora da DRS 17, Sandra Tutiashi, secretários municipais e representantes de santas casas.

"Nosso trabalho de articulação começa a dar bons frutos e as soluções começam a ser encaminhadas", disse Padre Afonso. Segundo ele, a proposta de equipar a Santa Casa de Guaratinguetá como hospital de referência para atendimento de alta complexidade na região já está praticamente definida, faltando alguns ajustes.

Também foi discutida com o secretário a possível implantação de leitos de UTI nesta mesma santa casa e na Santa Casa de Lorena, totalizando mais 20 vagas para atender àquela região. "Isso não depende apenas do Estado, mas dos trâmites no Ministério da Saúde. Por essa razão deve demorar um pouco mais", disse.

A Santa Casa de Cruzeiro, por sua vez, segundo Padre Afonso, está passando por um processo de recuperação por conta do empenho do prefeito Thales Gabriel e terá apoio do Estado. No caso da Santa Casa de Aparecida, que também passa por dificuldades, haverá uma mudança dos leitos de maternidade para Lorena.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp