Angatuba comemora 145 anos


16/03/2017 17:58 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni (dir.) e autoridades municipais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200406.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Angatuba, na região Sudoeste do Estado, comemorou 145 anos no dia 11/3. A convite do prefeito Luiz Antonio Machado, o deputado Edson Giriboni (PV) compareceu às festividades, participando do hasteamento das bandeiras e da abertura do torneio de futebol amador. Com estado de calamidade financeira e administrativa decretados em fevereiro, a prefeitura suspendeu investimentos em festas e comemorações.

Giriboni, o deputado estadual mais votado na cidade, nas últimas três eleições, encaminhou diversas emendas parlamentares para o município e, quando secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, deu início à elaboração do Plano Municipal de Saneamento do município.

Angatuba formou-se graças à plantação de algodão e à chegada da Companhia Estrada de Ferro Sorocabana a Itapetininga, no antigo povoado de Ribeirão Grande do Bairro do Palmital.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp