1º secretário dá entrevista a TV Assembleia SP


16/03/2017 21:14 | Da Redação Beatriz Correia - Fotos: José A. Teixeira

Compartilhar:

Luiz Fernando T. Ferreira (primeiro a dir) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200430.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Fernando T. Ferreira (PT), falou nesta quinta-feira, 16/3, sobre o Projeto de Lei 938/2016, de sua autoria, que dá a denominação de Dom Paulo Evaristo Arns ao atual Parque da Juventude, no município de São Paulo.

O secretário justificou o projeto a partir da "história de luta pelos direitos humanos para a qual Dom Paulo Evaristo dedicou a vida". O deputado falou sobre a influência do religioso nos partidos de esquerda no Brasil. "O histórico do Parque da Juventude tem tudo a ver com o arcebispo", concluiu Luiz Fernando.

Dom Evaristo Arns faleceu no dia 14/9/2016, e um dia após a sua morte, o projeto de lei foi apresentado pelo deputado petista. Para o secretário, o arcebispo é "uma importante figura política, religiosa e popular, que enfrentou governos e o que havia de errado na administração pública".

O Parque da Juventude, situado na zona norte de São Paulo, mudou a paisagem da região, em 2003, ao substituir o Complexo Penitenciário Carandiru por uma área de lazer e entretenimento. O espaço conta com a Biblioteca de São Paulo, com mais de 35 mil títulos, e o Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do governo do Estado. No local, foram mantidas referências históricas da época do Carandiru.

O deputado falou ainda sobre a posse e as responsabilidades do novo cargo assumido no dia 15/3. Luiz Fernando ressaltou que assume o cargo "com um orçamento previsto já deficitário" e garante que a secretaria irá trabalhar para que se mantenha uma administração com "transparência e economicidade".

Mais cedo o secretário reuniu-se com o desembargador José Helton Nogueira, com o prefeito e o vice-prefeito de Guaraci, Elson Machado e Wandrei Gasparetti, com o deputado Luiz Carlos Gondim (SD) e com o vereador de Olímpia, Marcelo da Branca.

lfernando@al.sp.gov.br

alesp